domingo, 14 de janeiro de 2018

A minha viagem pelo mundo do artesanato

A minha viagem pelo mundo do artesanato começou com um livro. 
Um livro que a minha mãe tinha lá por casa e que eu o "devorava" como se fosse um doce. 
Na minha infância não havia computadores, telemóveis nem tablets, ou via televisão, jogava ao berlinde, subia ás árvores e andava de bicicleta, entre outras brincadeiras. 
Mas o que gostava mesmo de fazer era ver ver os livros que a minha mãe tinha , em especial este:
Mil e uma aventuras eu vivi nas páginas deste livro. Aprendi um bocado de croché e tricô pelas mãos da minha vizinha/ama.  Lembro me também  de olhar para o macramé mas pelas imagens achava aquilo muito complicado.  Ainda tentei aprender a bordar (a minha mãe até me ofereceu uma caixa de costura cor de rosa que ainda tenho) cheia de paninhos ,linhas e agulhas mas não tive paciência para aquilo. Mas o que mais me fascinou foi o ponto cruz. Enfim... fiquei pelo ponto cruz.
Fiz quadros, almofadinhas, bordei fraldas, panos de cozinha ,etc.
Podem espreitar alguns desses trabalho no meu outro
 blog:sorrir é uma arte 

Sem comentários:

Enviar um comentário