segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O crochê

Continuando a minha viagem por este mundo do artesanato...

Depois da minha filha nascer continuei a criar peças em ponto cruz para ela mas como já não tinha tanto tempo disponível ( trabalho e filhos, já sabem como é) acabei por não fazer mais nada. Mas passados uns 3 ou 4 anos começei a "passear" pelo youtube e descobri vídeos onde ensinavam a fazer crochê. Passaram se cerca de uns 20 anos desde a primeira vez que fiz crochê. Agora sim, consegui aprender!!😂 Encontrei uma senhora brasileira que ensinava muitas coisas e percebi que conseguia entender o que ela ia ensinando.(infelizmente não encontrei logo vídeos de pessoas de portugal porque os vídeos que têm mais visualizações são os que aparecem primeiro) mas safei  me e consegui. E adivinhem lá o que decidi fazer logo assim á primeira? Uma coisinha simples? Não! Fui fazer uma touca para a minha filha. Pois devo ter levado umas 2 horas a fazer , a lã não foi a melhor opção. O que interessa é que fiz! Gosto mais de fazer pelos vídeos e pelos gráficos do que pegar num livro e ler as instruções.
Esta touca foi feita por:
https://aprendendocroche.com/

Vídeo:
a touca terminada.

Sem comentários:

Enviar um comentário