segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Paracord
Há uns dois anos atrás descobri o paracord.
O Paracord (também conhecida como corda de paraquedas) ganhou este nome por ter sido desenvolvida para o uso em paraquedas, como linhas de suspensão (para = paraquedas / cord = corda).
 É uma corda feita de nylon, extremamente resistente e com bom potencial elástico. Em termos de comparação entre peso, volume  e resistência, é um equipamento fantástico. Sendo  assim tão versátil foi uma questão de tempo até o paracord começar a ser aplicado em muitas outras atividades.
 O Paracord é hoje utilizado por muitas unidades militares em quase qualquer situação em que seja necessária corda leve. Os usos típicos incluem anexar equipamentos aos arneses, como cabos falsos para evitar a perda de itens pequenos ou importantes, amarrando mochilas a prateleiras de veículos, protegendo redes de camuflagem para árvores ou veículos, montar acampamentos e tendas e outras tarefas de campo. Lentamente foi sendo aplicada em outros cenários, inclusive até mesmo em ambientes extremos como na missão STS-82 para reparar o telescópio espacial Hubble!
 Além das funções  utilitárias, o Paracord pode ser usado por pessoas não militares para criar pulseiras , cordões , cintos e outros itens decorativos, com nós ou entrançado. Estes são por vezes amarrados de uma forma que pode ser facilmente desmanchada para uso nma situação de sobrevivência. Algumas empresas usam o Paracord em conjunto com outros componentes de sobrevivência para criar kits de sobrevivência. 

  Existem vários tipos desta corda e imensas cores. Também podemos encontrar peças para acrescentar ás cordas. 
 Criei uma página especialmente para este tipo de trabalhos no facebook Cord'Azul
Para Encomendas  e informações enviar email para cordaazul@hotmail.com
As peças que criei:
Podem ver algumas das peças criei . Espero que gostem.😊
























Sem comentários:

Enviar um comentário